Coelhinho agarradinho

Como fazer o molde:

1 – Pegue o prendedor de roupas que irá utilizar:Tecido de Sacolinhas 043

2 – Risque todo o seu contorno e depois aumente de 5 a 8 mm em toda a volta. Emparelhe e corrija os traços com o lápis, apenas em um dos lados.

3 – Aumente o comprimento do corpo no meio das pernas, e traçando em forma curva. Observe que o meio do prendedor é em forma de trapézio, com linhas retas:Carimbos 015

4 – Dobre ao meio na horizontal e corte as duas partes juntas, para que fiquem iguais, se guiando pelo risco aumentado:Carimbos 016 5 – Faça um corte até a metade da peça para as patas da frente poderem abrir e fechar.

6 – Coloque o molde sobre o prendedor e verifique se as sobras são suficientes para as costuras.

7 – Recorte duas partes em feltro, costure-as com ponto caseado deixando o meio das pernas aberto para encaixar o prendedor e costure com jeitinho o restante.  É meio chato, pois fica bem justo, mas com paciência tudo é possível.

8 – Faça a cabeça e o rabinho com fuxicos (de aproximadamente 6 e 2 cm de diâmetro, respectivamente, para esse tipo de prendedor).

DICA: O Diâmetro é a medida da reta que passa pelo centro do círculo, vai de um lado do círculo até o lado oposto. A medida (reta)do centro até a borda do círculo chama-se Raio.

Comentários

Postagens mais visitadas