Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Regata em tricô

Bonecas Ago 2009 001

Tamanho P de adulto normal (não é para crianças).

Material:

- Aproximadamente 100 grs. de linha para máquina de diversas cores. Na regata acima foi usado: em toda blusa 2 fios 2/28, nas cores mesclado bege e marrom + lilás clarinho. Para as listras foi trocado somente os fios 3/15 nas cores marrom, amarelo, laranja, ferrugem, verde garrafa claro, bege e branco (30 crr em cada cor).

- Regulagem da máquina: 6 a 7. Vai depender dos fios utilizados, não pode ficar frouxo nem socado.

- Amostra de 10cm x 10cm = 44 pts x 32 crr.

Esquema:

Regata 001

Como fazer:

1- Coloca 100 pts na máquina, faça 40 crr  e dobre.

2 – Teça por 120 crr, trocando o fio mais grosso, em cores diversas a cada 30 crr.

3 – Suspenda as agulhas do lado esquerdo. Regule sua máquina para essas agulhas não serem trabalhadas.

4 – Arremate 5 pontos da cava.

5 – Faça 4 crr e diminua 1 pt de cd ld, siga dim.. a cd 4crr.

6 – Quando ficarem só 14 ou 15 pontos na máquina, complete o número de crr (70) e tire em linha de outra cor, para depois unir às costas com uma crr invisível.

7 – Trabalhe a outra parte da mesma forma.

8 – Para as costas faça exatamente igual.

Um comentário:

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

Botão 1+