Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Fazendo brincos em crochê (1ª parte)

Da série de brincos abaixo, será apresentado agora a primeira parte do "como fazer" do brinco marrom com miçangas coloridas. Para fazer o verde e o azulão usa-se a mesma receita, só que sem as miçangas.P2200013

Se você quiser ver melhor cada peça, acesse o álbum abaixo.

P2200016

Materiais:

P2190001

- Linha fina para crochê

- Agulha de crochê compatível com a linha escolhida

- Miçangas coloridas

- Um par de suporte para brincos modelo de gancho ou anzol

 

Como fazer:

P2190002

1 – Coloque no fio e e na ordem que serão usadas todas as miçangas. Se colocar com agulha será mais fácil. Para o par de brincos será necessário 36 miçangas.

 

P2190003

P2190006

2 – Inicie fazendo 7 correntinhas.

 P2190007

3 - É importante que fiquem bem frouxas.

 

P2190008

4 – Agora faça mais três correntinhas bem apertadas e mais três pontos altos nessa mesma correntinha.

 

P2190009

5 – Puxe a primeira miçanga para perto do trabalho.

 

P2190010

6 - Faça um ponto baixíssimo para prendê-la.

 

P2190011

P2190012

7 – Faça mais  3 pontos altos e coloque a próxima miçanga. Termine com mais um ponto alto nessa primeira correntinha.

8 – Agora você começa a fazer mais 7 pontos altos na 2ª correntinha inicial. Preste atenção, pois a miçanga vai a cada três pontos altos. Como você já fez um na 1ª correntinha, aqui você colocará a miçanga no 2º e 5º pontos altos. Na próxima, no 1º e  4º pontos e assim por diante.

Resumindo:

- Inicie com 7 correntinhas bem frouxas.

- Faça 3 correntinhas bem apertadas.

- Faça 7 pontos altos em cada correntinha.

- A cada 3 pontos altos coloque uma miçanga prendendo com ponto baixíssimo.

- No final arremate passando o fio até a correntinha inicial e deixe uns 20 cm de fio para fazer a florzinha de miçangas e prender o brinco no gancho. na segunda parte vou mostrar como fazer isso.

2 comentários:

eliane disse...

ficaram lindos gostaria de saber a marca da linha que usa .

Patrícia Karina disse...

A linha que estou usando nesse brinco, é Cléa, mas uso também umas da Corrente, que vem em pequenas embalagens, são para bordar eu acho. Mas qualquer linha mais fina serve, desde que as miçangas possem por ele.

Botão 1+