Macacão para Bebê

Macacão para bebê feito em 3 partes mais os acabamentos. O tamanho é P ou M, dependendo da tensão do ponto de cada máquina, que mudam de uma para a outra.P5230043-1

Mais fotos  desse macacão você encontra no blog Criativo dom.

Esquema:P6110025

Como Fazer:

1 – Teça uma perna, (90 pts. x 50 crr.) iniciando e terminando com lã de outra cor. Reire da máquina.

2 – Para fazer a segunda perna coloque os pontos apenas em uma metade da máquina, ou seja, nas agulhas de número 2 até a 92, em qualquer lado a partir do zero, e teça nessa lateral.

Quando chegar as 90 crr, suspenda a metade das agulhas a partir do centro da máquina e retire em lã de cor a outra metade.

3 – Reponha do outro lado a metade dos pontos da perna feita anteriormente. Com metade de cada perna na máquina, teça o corpo por 60 crr.

4 -  Lace 30 pontos a mais do lado direito, passe o carro para esquerda e lace mais 30 do lado esquerdo. Não esqueça de suspender essas agulhas laçadas por umas 6 carreiras.

5 – Se for fazer uma abertura na frente, depois de 10 carreiras divida ao meio e trabalhe um lado de cada vez. Se a abertura for atrás, então deixe para fazer esse processo quando começar as costas.

6 – Quando chegar na carreira 30 da frente, inicie o decote, suspendendo todas as agulhas da esquerda.

7 – Arremate 8 pontos do decote e mais 1 ponto a cada 2 carreiras até a carreira 50. Repita o processo do outro lado.

8 – Agora teça mais 50 carreiras com todos os pontos (30+90+30, manga+corpo`manga). Se a abertura for atrás, então deverá fazer os lados separados.

9 – Arremate os 30 pontos da manga se um lado, passe o carro e arremate os outros 30 pontos.

10 – Teça 60 carreiras da parte de trás e retire em lã de côr.

11 – Reponha as pernas, colocando dois pontos em cada agulha e teça por 40 crr para dobrar ou 20 crr de gaita e arremate.

12 – Para os punhos, coloque os pontos da manga, franzindo um pouco, ocupando 50 agulhas e por 30 crr para dobrar ou 15 crr de gaita e arremate.

13 – Para abertura das pernas, coloque primeiro aqueles dois pontinhos do meio das pernas, nas agulhas número 1 de cada lado, teça 20 carreiras, dobre e arremate.

 

Dica:

Na primeira carreira da abertura das pernas (ou dos punhos e mangas), faça na regulagem 10. As outras na regulagem normal. Assim quando for dobrar verá melhor a carreira a ser dobrada. Também é possível fazer uma carreira maior na metade das carreiras, onde o meio se dobrará automaticamente nessa carreira.

14 – Costure com ponto invisível a metade das pernas com as costas e feche normalmente as laterais.

Comentários

Postagens mais visitadas