Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tapete Muito Doido para Cozinha

 

Um tapete bonito e fácil de fazer com pegadores  de panelas novos ou usados que temos em casa, de tecido, crochê, lisos e estampados. Fonte Craftzine.potholder_rug_main-thumb-600x447-73040

 

Material:

- Aproximadamente 25 pegadores de panelas com iamanhos, cores, formas e materiais diversos.

- Retângulo de tecido  de algodão, pano de louça, jeans, etc, com medidas aproximadas de um tapete de pia para cozinha ou banheiro. Se preferir tire as medidas de outro antes de cortar.

- Outro retângulo de tecido anti-derrapante do mesmo tamanho do anterior.

- Linha, alfinetes, tesoura.

- Máquina de costura ou agulha e linha grossa como as usadas em pipas. Caso não tenha essa linha, passe o fio duplo pela agulha e dobre novamente para ficar 4 fios, com a linha comum de costura.

- Cola de silicone ou cola universal para artesanato.

Tapete Muito Doido_files

Como Fazer:

- Retire as alças e argolas dos pegadores.

- Abra o pano retangular sobre uma superfície plana (mesa, cama, chão…).

- Espalhe as peças sobre ele, mudando-as de lugar até achar uma composição que lhe agrade olhar. Deixe pontas dos pegadores além das bordas e meio desparelhas. Tente alternar as cores fortes com as claras, frias com neutras, fazendo-as contrastarem entre si. Essa será a camada base.

- Após decidir o formato final, não esqueça de transpassar um pegador sobre outro no mínimo 1 cm, para poder costurar um no outro.

 

Tapete Muito Doido_files1

- Alfinete bem essas peças sobre o retângulo e costure na máquina todas as partes que se sobrepõem. Se for fazer costurado à mão, alinhave toda avolta de cada pegador com 1 só fio de linha e depois costure à mão.

DICA:

Se deixar com alfinetes, além de se machucar ao costurar à mão, ficará tudo torto e mal acabado.

- Acerte o tamanho do anti-derrapante e cole-o na parte de trás do tapete, no tecido.

Nenhum comentário:

Botão 1+