Técnica de Colagem de Cartões de Revistas



Material:
- páginas coloridas de revistas: arrancadas e selecionadas por cores, para facilitar a utilização.
- papel cartão base: pode ser reciclado de capas arrancadas de livros antigos, calendários, caixas maiores que foram recicladas ou embalagens diversas de cartão. Usando papel cartão ou color plus o custo é bem baixo.




Técnica de Colagem:
1 - A cola branca tem que ser passada com pincel largo, rapidamente e em pouca quantidade.
2 - Use revistas velhas para passar cola nas figuras recortadas ou rasgadas. Não reutilize o mesmo lugar, e vá folheando para ter sempre uma base limpa para passar a cola.
3- Trabalhe com dois panos de algodão limpos, um seco e o outro úmido:
4 - O pano úmido serve para limpar as mãos e as eventuais sobras da cola, e deve ser usado com cuidado, bem de leve, para que não rasgue, umedeça demais ou desbote a cor dos papeis.
5 - O pano seco absorve os excessos de umidade e protege o trabalho durante a colagem. Assim que se assenta a figura recortada ou rasgada, coloca-se o pano seco sobre ela, passando a mão e alisando sobre o pano, para que seque bem, absorva os excessos de cola, e os papéis não enruguem com a umidade do pano que foi usado antes.

Técnicas para execução:

- Rasgue o fundo das páginas coloridas de revistas, com as mãos em forma de tiras, triângulos, quadrados e/ou retângulos entre outras.

- Trabalhe cada cartão com um tipo de cores: contrastantes (Policromia), degradês (monocromia), tons terrosos, outras combinações.

- A figura aplicada sobre o fundo é só uma sombra, e fica melhor se for preta, mas nada impede de se testar outros materiais, como prata, dourado, folhagens, etc. Esse abaixo é céu, mar e areia.

Comentários

Olá
Fique simplesmente encantada com suas criações.
parabéns,tudo tão lindo!Eu também adoro fazer crafts com papel.
Bjs
Regiane

Postagens mais visitadas