Caixa para embalar canecas

EMBALAGEM: Caixa Feijão

Materiais:

- cartão corrugado

- caixas de sabão em pó

- papel cartão

-cola, tesoura e lápis

Modo de fazer:

- Parte inferior da caixa:

-Faça um desenho em forma de feijão, cerca de 1 cm maior que duas canecas juntas, emborcadas e com as alças juntas no meio. Corte uma vez o molde no tamanho descrito anteriormente, e mais uma vez com 3 mm a mais em toda a sua volta, usando a caixa de sabão em pó reciclada.

-Meça a altura das canecas e o perímetro do feijão. Para medir o perímetro, passe uma fita métrica perpendicularmente ao redor do feijão.

- Corte uma tira de papel cartão com apenas 0,5 cm a mais que a altura da caneca e 3 cm a mais que o perímetro (comprimento), e outra tira com 4 cm a mais de altura e 3 cm a mais de comprimento.

- Faça vincos ao comprido na tira mais alta, um lado a 1 cm e o outro a 2,5 cm das bordas .

DICA:

VINCO: É uma marca feita no papel, sem que ele corte. Normalmente com uma régua e usando um objeto fino, como uma esferográfica sem carga, ou a parte superior de uma pinça para sobrancelhas, ou o lado sem corte de uma tesoura, ou qualquer objeto que faça uma marca fina no cartão.

- Corte e retire triângulos entre a borda e o vinco de 2,5 cm, para dobrar para dentro e colar na parte de baixo do feijão menor.

-Cole a tira toda e faça uma emenda para fechar toda a volta do feijão (com os 3 cm a mais, trespassando-os). Deixe secar bem.

- Vire de cabeça para baixo e cole o feijão maior para esconder os 2,5 cm dobrados e dar o acabamento.

- Na parte de cima, dobre para dentro na medida de 1 cm vincada e cole, como se fosse uma bainha.

- Parte superior (tampa):

- Faça da mesma forma que o fundo, sendo que os dois feijões e o comprimento da tira devem ter 3 mm a mais que os da parte inferior, e um dos feijões (o maior), deverá ser cortado no cartão corrugado.

- Siga os mesmos passos do fundo.

- Corte mais uma tira no cartão corrugado, na altura da tampa e cole pelo lado de fora, ao redor dela.

- Cole o feijão corrugado na parte de cima para dar o acabamento.

OBS: Acomode as canecas com as alças para dentro enroladas em papel de seda ou plástico de bolhas. Esta embalagem é só para canecas, não serve para xícaras com pires.

Comentários

Postagens mais visitadas