Bolo Mesclado



Massa

- 5 ovos médios ou 4 grandes
- 2 xíc. (chá) de açúcar
- 2 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
- 1 xíc. (chá) de leite
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Bata na batedeira as claras em neve. Junte as gemas, o açúcar e bata até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada e misturada com o fermento. despeje a massa em uma forma de 28 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio alto (+ ou - 200ºC) por cerca de 40 minutos.
DICA:
Para desenformar o bolo facilmente, ao invés de untar e enfarinhar a forma, unte apenas as laterais e coloque no fundo um papel manteiga recortado no mesmo formato dela. Depois de aprender essa técnica vai ser difícil alguém querer fazer de outra forma. Para desenformar, apenas passe bem uma faca nas laterais, desenforme e retire o papel manteiga que ficará grudado no fundo do bolo.

Recheio

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1/2 litro de leite
- 3 gemas
- 3 colh. (sopa) de farinha de trigo
Bata os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar e recheie o bolo.

Marshmallow

- 2 xíc. (chá) de açúcar
- 1 xíc. (chá) de água
- 3 claras
- Gotas de essência de baunilha
- 5 colh. (sopa) de calda de chocolate
Dissolva o açúcar e a essência de baunilha na água. leve ao fogo baixo, sem mexer. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver em ponto de fio, retire-a do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras sem parar de bater, até obter um merengue.

Montagem

O bolo mesclado é sequinho, mas se desejar um bolo mais molhado, umedeça as partes com calda fina de açúcar e água, ou com guaraná (que pode ser zero ou diet) antes de colocar o recheio. Cubra-o fartamente com o marshmallow e espalhe a calda de chocolate sobre ele. Com um garfo ou colher, faça movimentos circulares, formando desenhos com as duas coberturas. Sirva gelado.

Comentários

Postagens mais visitadas