Esquema da touca para bebê com tapa orelhas

Gorro (touca) para bebê, feito em máquina de tricô, com sistema de suspensão de agulhas para formar as abas tapa-orelhas. Aplicações em feltro e botões.P5240050-1

P6110027

Material:

Sobras de lã Cristal 3/15

Como Fazer:

1 – Inice alçando 100 pontos (ou se preferir com algumas carreiras em lã de cor).

2 – Teça 10 carreiras.

3- Inicie o primeiro tapa-orelhas, suspendendo as 64 agulhas do lado esquerdo e regulando a sua máquina para não trabalhar as agulhas suspensas.

4- Passe o carro para a esquerda e suspenda as 6 últimas agulhas à direita.

5 – Trabalhe suspendendo as agulhas 1 a 1, sempre do lado contrário ao carro até ficar só 2 pontos. É o mesmo processo do calcanhar e bico das meias.

6 – Continue tecendo, mas agora colocando as agulhas de volta ao trabalho 1 a 1. Na última carreira com o carro a esquerda, coloque em posição de trabalho as últimas 7 agulhas e passe o carro para a direita.

7 – Teça para a esquerda uma carreira com todas as agulhas. Repita todo o processo do tapa-orelhas anterior, agora do lado esquerdo.

8 – Quando terminar, passe o carro para a direita e teça 10 carreiras.

9 – Dobre o trabalho, colocando as laçadas iniciais (ou primeira carreira após a lã de côr) sobre as agulhas em trabalho.

10 - Teça 30 carreiras, tire em lã de côr.

11 – Reponha colocando 3 pontos em cada agulha (33 a 34 agulhas) e teça mais 6 carreiras.

12 – Arremate unindo três pontos de cada vez, bem apertado.

13 – Costure, coloque e um pom-pom na ponta.

14 – Para as tiras teça 3 pontos por 80 a 100 carreiras na regulagem 3, trabalhando só da direita para a esquerda. Da esquerda para direita regule a máquina para não trabahar. Faça duas tiras iguais.

15 – Costure as tiras nas pontas da touca. Na outra extremidade de cada uma, coloque um pompom ou um aplique em feltro. 

Comentários

Unknown disse…
Olá Amiga! Estou tentando fazer uma versão deste gorro pois achei lindo! tu poderias dizer qual regulagem e fios tu utilizaste neste trabalho? Parabéns pelo lindo trabalho e pela criatividade!
Unknown disse…
Patricia, tudo bem, pesquisando na net encontrei seu blog muito lindo, adorei e com explicação muito clara,tomei a liberdade de fazer a touca e também fiz adaptação p/ um tamanho maior e bordei em ponto cruz. Obrigada por compartilhar e sua dedicação, Deus a abençõe muito.

Postagens mais visitadas